Metroviários decidem fazer greve nesta quinta-feira (2)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (SindMetrô-DF), em assembleia realizada na Praça do Relógio, em Taguatinga, optou por fazer greve da categoria a partir desta quinta-feira (2).

Com a paralisação, cerca de 160 mil usuários terão problemas de locomoção nesta quinta (2). A greve será nos moldes utilizados nas ocasiões anteriores: 30% da frota do metrô irá funcionar, sem previsão para normalização.

A decisão veio através de votação. Mais de 400 metroviários participaram da assembleia. 186 servidores optaram por realizar a greve, contra 73 que foram contrários.

O governo propôs a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019, mas o SindMetrô rejeitou e decidiu iniciar a greve, que já estava anunciada, nesta quinta (2). A categoria reivindica benefícios sociais que teriam sido cortados. O Metrô não estaria cumprindo acordos coletivos e judiciais desde 2015. Existe também a cobrança da terceira parcela do aumento salarial aprovado pelo governo Agnelo Queiroz (PT). Durante campanha em 2018, o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB) prometeu pagar a tal parcela, mas o discurso mudou após Ibaneis chegar ao cargo. JBr

Mais lidas

Lorran: A promessa em ascensão do Flamengo
Oportunidades de Emprego no Senac-DF: Insc...
Presidente Lira processa Felipe Neto por i...
...