Messi deixa jogo com dores na coxa e preocupa Argentina para as Eliminatórias
O craque argentino Lionel Messi deixou o campo ainda nos primeiros minutos da partida entre Inter Miami e Necaxa, do México, pela Leagues Cup, no sábado (2), após sentir um desconforto na coxa direita. O camisa 10 caiu no gramado aos 8 minutos, demonstrando frustração, e acabou substituído três minutos depois. A equipe americana venceu por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Segundo o técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, Messi será submetido a exames para avaliar a gravidade da lesão. “Leo sentiu um desconforto. Só saberemos a extensão após os exames. Talvez não seja tão grave, porque ele não estava com dor, mas foi substituído por precaução”, explicou o treinador.
A situação acende um alerta na seleção argentina. A poucos dias das duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Lionel Scaloni pode ter que lidar com a ausência de seu principal jogador. A Argentina enfrenta a Venezuela, em casa, no dia 4 de setembro, e encerra sua participação diante do Equador, no dia 9.
No cenário mais otimista, Messi desfalcará o Inter Miami nos dois próximos compromissos: na quarta-feira (6), contra o Pumas, pela Leagues Cup, e no domingo (10), no clássico contra o Orlando City, pela MLS.
Aos 38 anos, Messi já havia sido poupado recentemente por conta de fadiga muscular, após uma sequência intensa de jogos pelo Mundial de Clubes e pela liga americana. Ele ficou de fora do All-Star Game da MLS e acabou suspenso de uma partida por violar regras de participação nos eventos promocionais da liga.