Messi é o melhor cobrador de falta do mundo? Em 2017, com certeza

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

“Hoje em dia ninguém bate faltas como Zico, Rivellino, Marcelinho Carioca, Roberto Carlos, Juninho Pernambucano, Rogério Ceni...”.  Frases como essa são, invariavelmente, tema de acaloradas discussões em botecos de boleiros pelo Brasil. De fato, o número de especialistas na arte de superar barreira e goleiro parece ter rareado não só por aqui, mas em todo o mundo. Lionel Messi, porém, mais uma vez, parece disposto a surpreender a todos.

Nesta quarta-feira, o craque do Barcelona marcou seu terceiro gol de falta em três partidas em 2017. Todos com extrema categoria. Ainda é cedo para colocar o argentino como o melhor batedor do planeta? Talvez. Mas, nos últimos anos, seus rendimento tem sido impressionante.

Diante do Athletic Bilbao, o gol de Messi – no canto do goleiro, batendo na trave antes de entrar –, não só foi belo como fundamental e histórico. Decretou a vitória por 3 a 1 e a classificação do Barcelona às quartas de final da Copa do Rei e ainda o colocou como recordista de gols de falta do clube catalão, com 26, ao lado do ex-zagueiro holandês Ronald Koeman – mundialmente celebrado por seu chute potente.  Nem mesmo Rivaldo ou Ronaldinho Gaúcho, outros especialistas, marcaram tantas vezes vestindo azul e grená quanto o argentino.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...