Mega-operação da PC-DF estoura quadrilha de fraudadores que deu prejuizo de R$ 8 milhões

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Alvos dos bandidos eram obter créditos por meio de fraudes junto a instituições financeiras e Rede de varejo no DF, Piauí e Goiás.

 

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Crimes contra o Consumidor, à Propriedade Imaterial e Fraudes (Corf) deflagrou a Operação Lombroso, com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventiva e temporária e 32 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Piauí e Goiás. Osmandatos são  cumpridos nesta manhã de quarta (7), com 250 agentes.

O objetivo é desarticular uma organização criminosa de grande porte, cujos integrantes produziam e utilizavam documentos falsos com a finalidade de obter crédito junto às instituições financeiras e redes de lojas varejistas no âmbito do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e São Paulo.

“Os integrantes desse grupo criminoso falsificavam e utilizavam esses documentos falsos para obter crédito junto a instituições financeiras e grandes redes atacadistas no Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo e São Paulo”, disse o delegado Willei Salomão, responsável pela operação.

Os bandidos são reincidentes em crimes graves, como homicídio, extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de liberdade, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, uso de documentos falsos, falsificação de documento público, estelionato e furto mediante fraude.

O prejuízo estimado dos golpes gira em torno de R$ 8 milhões. Os mandados foram cumpridos em Águas Claras, Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Taguatinga, Planaltina, Vicente Pires, Samambaia, Guará, São Sebastião, Santo Antônio do Descoberto/GO, Novo Gama/GO.

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...