Medalha Mérito Economia reconhece contribuições ao setor produtivo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O secretário de Economia, André Clemente, e o governador Ibaneis Rocha durante a cerimônia: reconhecimento aos que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da economia do DF | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

 

Honraria contemplou 210 homenageados, entre eles o governador Ibaneis Rocha, que esteve presente à cerimônia de entrega

 

A noite desta segunda-feira (6) foi de homenagens para 210 pessoas, agraciadas pela Medalha Mérito Economia.

O governador Ibaneis Rocha esteve presente à cerimônia e foi um dos condecorados.

A honraria, que começou a ser entregue este ano, é dedicada a agentes públicos, servidores, cidadãos e empresários que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da economia do Distrito Federal.

Criada pela Secretaria de Economia, a medalha foi entregue a representantes do setor produtivo, parlamentares, membros dos governos federal e do DF, do Judiciário, entre outros.

Segundo o governador Ibaneis, o período de pandemia foi muito difícil para o setor produtivo, com a tomada de medidas restritivas, mas ainda assim o trabalho da pasta foi reconhecido pelo empresariado.

“Pudemos ver dezenas de empresários prestigiando o evento e sendo homenageados. Isso demonstra que a Secretaria de Economia atuou no rumo certo, dando diversos incentivos, construindo muitas saídas para a crise”, ressaltou.

“São homenageados tanto no campo público como no privado, que são os empresários, os comerciantes que acompanham o nosso trabalho”, disse o chefe do Executivo local.

Para o secretário de Economia, André Clemente, a Medalha Mérito Economia é uma forma de prestigiar o setor que aposta firme no desenvolvimento da capital.

“São pessoas que dia após dia colocam coragem, dedicação e empreendedorismo a serviço do nosso Distrito Federal. Que geram emprego e renda e acreditam na transformação de Brasília em uma cidade melhor de se viver”, declarou.

Conselho escolheu os homenageados

As indicações para recebimento da condecoração foram submetidas a um conselho, composto pelo governador – na qualidade de presidente honorário -; pelo secretário de Economia, como chanceler da medalha; pelos secretários executivos da pasta e um representante do gabinete da Economia. Foram eles os responsáveis por julgar quem seriam os agraciados.

A partir de agora, a medalha passa a ser concedida anualmente pela Secretaria de Economia. (SEEC)

Mais lidas

Adasa suspende tarifas para produtores do ...
Goiás inaugura delegacia modelo para crime...
Trump critica criação de partido por Elon ...
...