Maximo: Túnel Rei Pelé em Taguatinga, uma obra de mobilidade urbana de destaque na gestão do governador

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Em menos de cinco anos, o governador Ibaneis Rocha tirou do papel e entregou a principal obra de sua gestão e uma das maiores do Distrito Federal: o Túnel Rei Pelé, em Taguatinga. Se até 2019 a passagem subterrânea fazia parte do imaginário da população, agora ela abre caminho para o desenvolvimento econômico e a passagem diária de 135 mil motoristas. Foto: Renato Alves / Agência Brasília

 

O túnel traz modernidade e benefícios para a população, aliviando o trânsito na região oeste de Brasília

 

 

O Túnel Rei Pelé, localizado em Taguatinga, traz uma atmosfera moderna para o coração da região, beneficiando a população de Ceilândia, Samambaia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Brazlândia, M-Norte e L Norte. Com uma extensão de 1010 metros, sendo 830 metros cobertos, o túnel foi oficialmente inaugurado e liberado para o tráfego, proporcionando um alívio no congestionamento para os moradores da região oeste de Brasília.

Considerada a maior obra de mobilidade urbana do mandato do governador, o Túnel Rei Pelé foi descrito pelo deputado federal Gilvan Maximo como um marco na gestão do governador e um símbolo do desenvolvimento da capital. O parlamentar também destacou a importância do secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, sob o comando do governador Ibaneis Rocha.

Durante a inauguração, o deputado federal Gilvan Maximo elogiou a magnitude da obra, referindo-se a ela como a maior da América Latina, e expressou sua satisfação em ver o túnel beneficiando a população de Taguatinga. Ele também elogiou a vice-governadora, chamando-a de uma leoa e ressaltou que o Túnel Rei Pelé representa um marco para a região.

 

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...