Marina Silva esclarece que presidente Lula vetará dispositivo que dificulta proteção da Mata Atlântica

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Ministra Marina Silva corrige informação sobre veto de Lula à MP da Mata Atlântica

 

 

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, esclareceu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetará um trecho da Medida Provisória (MP) da Mata Atlântica, aprovada pela Câmara dos Deputados nesta semana, que traz dificuldades para a proteção desse importante bioma.

 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Marina ressaltou a importância da Mata Atlântica e sua diversidade. Ela destacou que o presidente pretende vetar a emenda que permite a instalação de linhas de transmissão de energia, gasodutos e sistemas de abastecimento público de água na Mata Atlântica sem a realização prévia de estudos de impacto ambiental ou compensações. Marina afirmou que “a proteção e a restauração da Mata Atlântica são fundamentais não apenas para a sobrevivência das espécies que nela habitam, mas também para a qualidade de vida das comunidades humanas que dependem dos recursos e serviços que ela oferece na preservação da biodiversidade”.

Essa permissão havia sido incluída no texto durante a primeira análise da MP pela Câmara, mas foi retirada pelos senadores, argumentando que as mudanças poderiam trazer riscos ao bioma e fugiam da temática do texto original, sendo consideradas “jabutis” no Congresso.

Mais lidas

Adasa suspende tarifas para produtores do ...
Goiás inaugura delegacia modelo para crime...
Trump critica criação de partido por Elon ...
...