Por Maurício Nogueira
A cantora Marília Mendonça, que morreu após acidente de avião em Minas Gerais, deixou um filho de um ano e nove meses. No momento, Maiara e Maraisa e Marília Mendonça estavam com shows programados na turnê de “As Patroas”, mas a cantora tinha agendado países da Europa neste mês
Na agenda da cantora ela faria shows Ouro Branco, Divinópolis, Capitólio Taiobeiras. E depois teria uma turnê em países da Europa, em Londres, Bruxelas, Porto (dois shows) e Lisboa.
Marília Menonça nasceu em Cristianópolis, no interior de Goiás. Mesmo aos 26 anos de idade, Marília é um dos maiores nomes da nova geração da música sertaneja nacional. Um fenômeno da música sertaneja. Em uma reportagem, a cantora revelou que chegou a cantar e tocar violão sentada em uma cadeira de plástico em um posto de gasolina de Goiânia.
Em 2015, lançou seu primeiro EP, mas o reconhecimento veio mesmo em 2016, época em que vendeu 240 mil cópias.
“Infiel”
A canção mais famosa, “Infiel”, se tornou a mais conhecida do álbum, alçando a cantora à visibilidade nacional.
Daí em diante, Marília já acumulou: uma indicação ao Grammy latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” e em 2019 lançou um projeto com shows gravados em todas as capitais do país, chamado “Todos os Cantos”. Com ele, Marília venceu a categoria de Música Sertaneja da aclamada premiação de música.
Segundo bombeiros, o aeroporto mais próximo estava a apenas 2 km do local do acidente.
Os corpos da cantora e sua equipe estão sendo trasladados para o posto médico legal da cidade de Caratinga-MG.
Bombou nas redes sociais
O canal do YouTube, estão registrados 22 milhões de inscritos, conta com mais de uma música que ultrapassou a marca de 500 milhões de visualizações e atualmente figura no ranking das músicas populares da plataforma com a canção Para de me chamar pra trair, fruto da parceria com Maiara e Maraísa
Juntas ainda iriam percorrer o Brasil com o show “As Patroas“, com o fim das restrições referentes à pandemia da Covid-19.
A artista tinha um show marcado no parque de exposições João da Costa Mafra. A apresentação estava prevista para começar à 1h da madrugada de sexta para sábado (6).