Marcos Rogério: Falas de presidente não ameaçam democracia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O fiel escudeiro do presidente Jair Bolsonaro, o senador Marcos Rogério (DEM-RO),  membro titular da CPI da Pandemia, afirmou à CNN nesta sexta-feira (9) não ver nenhuma ameaça do presidente à democracia brasileira.

Na visão dele, o presidente da República se comunica de modo “autêntico”, tem suas falas tiradas de contexto e costuma reafirmar seu compromisso com a democracia e com a Constituição Federal. 

“Não vejo nas falas do presidente Bolsonaro qualquer ameaça, seja à democracia ou à ordem democrática, ou ao estado de direito”, disse o senador. “São falas que, se não tiver esse filtro da consideração de quem é Bolsonaro, de como ele se expressa, pode ter uma leitura diferente, mas eu não vejo nele, em nenhum momento, qualquer tipo de ameaça à democracia”.

“Ele sempre foi assim, desde quando era deputado federal, e talvez tenha sido eleito presidente da República justamente por essa autenticidade, por falar o que pensa, como pensa, e às vezes falar até sem pensar algumas coisas, mas é o jeito do presidente Bolsonaro”, disse Marcos Rogério.

“Muitos são bolsonaristas justamente por gostar desse estilo. Mas se você disser [a mim], ‘você concorda com essas expressões?’ Não”, continuou.

 

Mais lidas

Escândalo no INSS revela suposto desprepar...
BRB leva soluções e bilhões para o campo
Jardim Botânico avança com gestão transfor...
...