Marcos Dantas confirmar rompimento do partido Rede com o governo.
Entre um gole e outro, o secretário estava comemorando o aniversário do administrador Marlon Costa, no Barril 66 na noite deste sábado (18). Na mesa acompanhado dos amigos, uma garrafa de uísque escocês. Perguntado da saída da Rede da base do governo, Dantas foi direto “O partido Rede rachou e deixou o governo”, disse o secretário.
A Rede Sustentabilidade aprovou neste sábado a independência com relação ao governo do DF e a determinação de entrega dos cargos. O partido aprovou, por maioria, a determinação de lançamento de candidatura própria ao Buriti, o nome mais cotado foi do deputado distrital Chico Leite. O deputado espera a construção de uma aliança consensual com outros partidos e não descarta entrar na corrida ao Governo do Distrito Federal.
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) observa o esvaziamento da base aliada e convive com a possibilidade de chegar às eleições de 2018 marcado pelo isolamento político. Após perder o apoio do PDT, no mês passado, o chefe do Palácio do Buriti teve de lidar, com o desembarque do PSD — os dois partidos integraram a coligação que o emplacou no comando do GDF. Com a debandada dos principais parceiros, Rollemberg precisará investir pesado nas coalizões nacionais para que os efeitos dos acordos interfiram nas movimentações do meio político local.
Resta saber, se diante da trajetória desastrosa de Rollemberg à frente do Buriti haverá algum partido disposto a defender sua reeleição…
Isto só o tempo dirá!