Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, se reuniu nesta quarta (24) com o Presidente da Novacap, Fernando Rodrigues Ferreira Leite, e engenheiros para tratar das reformas da Feira Central, da Praça dos Eucaliptos e da construção da Praça da Estação Central do Metrô.
A Feira Central dará lugar ao Mercado Central, com a construção de lojas, cujos proprietários serão definitivos. A expectativa é de que o novo Mercado Central se torne mais um ponto turístico.
Além de ser um ponto de encontro tradicional de toda população de Ceilândia, a concepção de feiras e mercados ganhou proporções nacionais pelo viés turístico em diversas cidades e capitais do país. E, claro, oportunizando geração de emprego e renda, bem como estimulando os empreendedores locais.
“O Mercado Central vai potencializar o turismo da nossa cidade, a tradição de feiras. Além de trazer dignidade para quem trabalha e para quem frequenta a feira”, disse Piauí.
Na visão do administrador o mercado vai fortalecer a tradição desse setor com dignidade para o comerciante. E higienização, limpeza um ambiente saudável agradável e bonito para os frequentadores.
Equipes da Administração e da Novacap planejam reformas nas feiras. Ascom/AR-Ceilândia