Máquinas em ação para construção do viaduto do Riacho Fundo I

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

 

Teve início nesta segunda-feira (27/12) mais uma etapa da construção do Viaduto do Riacho Fundo I. Desde o início desta manhã, maquinas trabalham próximo ao balão da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) preparando o terreno para as escavações. Os serviços de topografia também seguem em andamento.

A obra vai beneficiar 90 mil motoristas que trafegam por este trecho da DF-075 diariamente, oriundos do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueiras e Park Way.

Para viabilizar a construção, o Governo do Distrito Federal (GDF) investe aproximadamente R$ 22,3 milhões, o que deve gerar até 300 empregos. A expectativa é de que a obra de arte seja concluída em um ano.

“Muitos prometeram, mas só o governador Ibaneis Rocha cumpriu. Esse viaduto era esperado há mais de 20 anos e está sendo feito mesmo diante de uma pandemia de covid-19. Nosso agradecimento também ao deputado Valdelino Barcelos, que não tem medido esforços para que essa obra saísse do papel”, destaca a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo.

Mais lidas

Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
...