A primeira-dama do prefeito, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, tomou posse como secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania,
A filha do prefeito reeleito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), vai assumir três pastas na nova gestão do pai. Maria das Graças Moraes Souza será gestora das secretarias de Serviços Urbanos e Defesa Civil; Infraestrutura, Habitação e Regularização Fundiária e também vai presidir a Empresa Parnaíba de Serviços (Empa), responsável por administrar principalmente mercados públicos de Parnaíba.
A nomeação gerou polêmica no município. Para o cientista político Cléber de Deus, a gestão de tantas secretarias e órgãos por uma só pessoa pode comprometer o andamento do serviço público na cidade.
“A primeira questão que precisa ser analisada é se a nomeação de parentes em secretarias fere ou não o princípio da impessoalidade na administração pública. A outra questão diz respeito a nomeação de parentes próximos para as secretarias e a concentração de poder político e econômico”, pontuou o cientista político.
Esposa do prefeito
A primeira dama do município também foi empossada para ocupar um cargo na gestão do prefeito Mão Santa. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza tomou posse como secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, já ocupada por ela na gestão anterior.