Manzoni celebra suspensão de recomendação sobre aborto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Fotos: Jeremias Alves

 

Manzoni celebra suspensão de recomendação que permitiria aborto até 9 meses de gestação

O deputado distrital Thiago Manzoni comemorou a suspensão da Recomendação 01/2025, que permitiria o aborto até o nono mês de gestação, decisão anunciada na tarde desta quarta-feira (19) pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A medida é resultado de uma ação conjunta de parlamentares, incluindo a deputada federal Bia Kicis, Chris Tonietto, e deputados distritais, como Manzoni.

Em suas declarações, o distrital destacou a importância da vitória para a defesa da vida: “Essa Recomendação praticamente obrigava os médicos a violarem seu juramento e a tirarem vidas inocentes até o 9º mês de gestação. Foi uma grande conquista, e compartilho essa alegria com os colegas deputados que assinaram conosco o documento enviado ao MPDFT”, afirmou Manzoni.

Grande defensor da vida, o deputado também fez questão de parabenizar os promotores do MPDFT pela decisão, reforçando seu compromisso com a proteção da vida desde a concepção: “Somos a favor da vida, e a cultura da morte não prevalecerá no Distrito Federal”, concluiu.

 

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...