Amantes de longas datas acreditam ser difícil manter o poder da sedução acesa. Queixam-se da rotina, da falta de tempo para a relação e, até mesmo, desinteresse do parceiro.
Vamos primeiro para a definição da palavra “Seduzir” – que de acordo com o dicionário Aurélio – é a qualidade e característica que desperta simpatia, desejo, amor, interesse…
Seduz, atrai, encanta.
Definida a palavra sedução. Voltemos a pergunta: Seria possível manter a chama da sedução acesa após um longo período de relacionamento?
A resposta é: Simmmm!! E não se assuste, pois para manter acesa a relação os casais precisam divergir de opinião, isso mesmo!! Significa dizer que eles não necessitam concordar com tudo e em tudo, óbvio que também não precisam discordar sobre tudo, mas deve manter-se fiel a sua opinião.
A atração acontece justamente na maneira sólida com que cada um se coloca na relação. Esclareço que não estou incentivando as brigas ou a discórdia, mas sim que os casais não percam a sua individualidade na maneira de pensar ou agir.
Casais que perdem a individualidade na maneira de pensar e se anula para concordar com a opinião do outro, invés de acender a relação na verdade apagam isso porque a relação fica tediosa e o tédio leva a pouco ou quase nenhum contato sexual.
Casais que mantêm discussões bem humoradas tendem a ter mais tensão sexual, isso porque seduzir significa despertar interesse, e despertamos interesse quando nos sentimos desafiados. Não é difícil pensar em um episódio pelos qual fomos atraídos pelo outro justamente pela maneira como o outro nos intrigava por pensar diferente. Não é a ideologia que os opostos se atraem, mas sim a logística de que manter seu ponto de vista é extremamente desafiador e sedutor para o outro, porque mantemos nossa individualidade que uma vez foi o ponto X da atração e a própria excitação dentro da relação que deveria ser mantida.
Casais de longas datas perdem seu poder sedutor, porque acreditam que para uma relação dar certo precisam concordarem em tudo. Bom… isso, pode até ser benéfico para evitar discussões, mas não é uma forma de mantermos a chama acesa a medida que a relação avança. Fomos atraídos ou atraímos por sermos diferentes, isso é algo desafiador e capaz de despertar interesse no outro. Pense nisso!!!