Manifestações pacíficas e esvaziadas contra e pró-Bolsonaro em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

As manifestações programadas para serem realizadas em Brasília foram esvaziadas e pacíficas em Brasília. Aqueles contrários ao governo conseguiram reunir por volta de 300 pessoas. Às 12h, o presidente saiu do Palácio da Alvorada, conversou com apoiadores e um grupo de motociclistas.

 

Poucos apoiadores do presidente Bolsonaro comparecerem à Esplanada dos Ministérios.

“Vidas Negras Importam”, “Fora Bolsonaro”, “Antirracismo”, foram palavras escritas em faixas e cartazes empunhados por manifestantes contra o governo Bolsonaro. Todos os manifestantes usavam máscaras. Utilizaram uma bandeira com a figura de Trotski.

A Polícia Militar do Distrito Federal separou as duas manifestações no sentido Rodoviária Congresso Nacional ficaram os manifestantes contrários ao governo federal.

No outro sentido, os simpatizantes de Bolsonaro, que foram convidados a não comparecer pelo próprio presidente ficaram em frente ao Palácio do Planalto.

Já os contrários a Bolsonaro, se reuniam em frente à Biblioteca Nacional, por volta das 10h, depois desceram até a Praça dos Três Poderes e retornaram para permanecer concentrados em frente à Biblioteca novamente.

A PMDF informou que foram apreendidos um porrete e uma máquina de choque elétrico, durante a revista, sem confirmar de que lado dos manifestantes foram encontrados os objetos proibidos de portar.

Ás 11h50 as pessoas começaram a se depersar.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, compareceu, mas segundo ele, para cumprimentar as forças de segurança que estiveram em ação.

Tweetar

Conversa

General Heleno
@gen_heleno
POR FAVOR,CNN. NÃO FUI PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÃO. As imagens mostram. Fui à Esplanada dos Ministérios agradecer aos integrantes das F Seg, pelo trabalho abnegado e competente que realizam, em prol de manifestações pacificas. É atitude de camaradagem, comum entre nós, militares.
11:41 AM · 7 de jun de 2020Twitter for iPhone
1,7 mil

Retweets

8,6 mil

Curtidas

 

A deputado Érica Kokay (PT-DF)postou no Twitter um vídeo onde explica o ato antifascista em defesa da democracia. Veja abaixo.

Mais lidas

Pesquisa: Lula perde até pra Michelle, só ...
Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
Corrida pelo novo papa agita o Vaticano
...