Manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro ocorrem neste sábado (19) em capitais pelo Brasil. Os manifestantes pedem mais vacinas contra o coronavírus, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e o impeachment do presidente.
Os protestos ocorrem ao longo do dia. Manifestações foram registradas pela manhã no Rio de Janeiro, em Brasília, no Recife e em Goiânia. Em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Curitiba e Porto Alegre, o protesto deve ocorrer no período da tarde.
Pernambuco
Em Pernambuco, os manifestantes utilizavam máscaras. Segundo os organizadores, 10 mil pessoas se reuniram. Em maio, em protesto similar ocorrido no Recife, policiais atiraram balas de borracha e spray de pimenta contra manifestantes. Duas pessoas que não participavam do ato perderam parte da visão.
Os manifestantes também cobraram uma reposta da secretaria de segurança do estado pernambucano sobre o ocorrido em maio.
Rio de Janeiro

Já no Rio, uma passeata acontece onde fica o Monumento a Zumbi dos Palmeiras, na Avenida Presidente Vargas. Eles devem seguir até a Igreja da Candelária.
São Paulo
A manifestação em São Paulo está marcada para esta tarde. O ponto de encontro divulgado pelos organizadores é o Masp, na Avenida Paulista.
PM sem estimativa de público
Em notas divulgadas pela polícia nos estados onde ocorrem as manifestações, nenhum incidente grave foi registrado até o momento. Sobre o público presente, a Polícia não tem estimativas.