Mandetta em discurso de despedida elogia equipe e frisa que foi demitido

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Logo após sair do Palácio do Planalto onde ouviu a demissão de viva voz do presidente Jair Bolsonaro o agora ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu entrevista coletiva no auditório do Ministério da Saúde para falar sobre a sua saída do cargo. Deixou claro que foi demitido pelo chefe do Executivo. Não pediu demissão com havia avisado sempre. 

 

Ele elogiou a equipe, citando diversos secretários, coordenadores e assessores. Ressaltou que a atuação da sua gestão contribuiu para achatar a curva de contágio da pandemiade covid-19 no país, evitando uma subida íngreme.

Mandetta pediu aos servidores e gestores que auxiliem no novo comando da pasta, defendendo uma transição “tranquila”, como afirmou na entrevista coletiva de ontem (15). “Minha última ordem [é] para que vocês possam fazer o melhor”, recomendou, ao acrescentar que deve ser mantida a defesa “intransigente” do Sistema Único de Saúde (SUS) e da ciência.

“Tenham a mais absoluta certeza que a gente fez e lutou o bom combate até aqui. Só que nós estamos só no começo da batalha. Se eu deixo um pouco esse cenário, e vocês que têm que ficar por força do ofício, do mister que é ser servidor público e vocês servem muito bem. Têm a gana e a garra para servir”, ressaltou.

“Vocês sabem que ministros passam, o que fica é o trabalho do servidor do Ministério da Saúde do Brasil”, pontuou Mandetta.

Ele alertou para a importância de continuar o cuidado para evitar a disseminação do vírus e defendeu que o mais importante é seguir as orientações dos gestores locais de saúde, como secretarias municipais e estaduais de Saúde.

“Não pensem que não estamos livres de um pico de ascensão desta doença. O sistema de saúde ainda não está preparado para uma marcha acelerada. Sigam as orientações das pessoas mais próximas que estão em contato com o sistema de saúde, que são os prefeitos e governadores”, destacou.

Mais lidas

Reunião na Administração discute festa de ...
BRB: 1.801 novas famílias têm até domingo ...
20ª edição do TeNpo começa nesta terça-feira
...