Mais uma promessa de campanha cumprida de Ibaneis Rocha

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Ibaneis autoriza uso das bancas e boxes e contempla comerciantes de 11 cidades no DF

 

Depois do decreto que suspendeu a necessidade de pagamento de taxas públicas por parte de feirantes, quiosques e similares – o emedebista Ibaneis Rocha (MDB) concedeu mais uma benesse – autorizando uso a 410 feirantes que ocupam boxes e bancas nas feiras permanentes do Distrito Federal.

 

A categoria terá na prática, segurança jurídica e direito de uso do espaço público para trabalho dos profissionais. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta, 17.

 

Conforme documento concedido é uma autorização de uso por meio da qual a administração consente que o particular utilize o bem público com exclusividade, por tempo indeterminado. Os contemplados são das feiras permanentes de Sobradinho II, Paranoá, Brazlândia, Guará, Cruzeiro, Estrutural, Riacho Fundo, Modelo de Sobradinho, QN 202 Norte e Livre de Samambaia, Permanente e do Galpão Central do Gama, Setor O, Central, Guariroba, do Produtor e do Shopping Popular em Ceilândia.

 

“Tenho um grande apreço pelas feiras e essa mudança na legislação traz segurança jurídica e corrige injustiças com os feirantes, que trabalham há muitos anos nesses espaços. Vamos seguir esse trabalho, assim como o de reforma”, afirma o chefe do Buriti.

 

A regularização não para por aí e novos lotes convocando mais feirantes vão ser publicados pelo GDF. Tudo com base na legislação (Lei nº 6.956/2021) alterada durante a gestão Ibaneis Rocha , onde a comprovação da ocupação de área pública passou a ser até janeiro de 2019, enquanto anteriormente o feirante precisava comprovar o uso de espaço público até 2015.

 

Hoje, o DF conta com cerca de 30 mil feirantes, distribuídos em 37 feiras permanentes. A regularização das feiras faz parte de uma série de medidas do governo Ibaneis pelo setor. A isenção do pagamento do preço público em decorrência da pandemia de covid-19, a reforma destes espaços e o levantamento dos boxes vazios ou fechados são algumas das ações tomadas desde 2019.

Mais lidas

PF mira esquema milionário de sentenças no...
Pesquisa nacional revela os aeroportos mai...
Briga de cornos
...