A cada dia que passa a situação do Flamengo no mercado fica mais complicada. Depois de Pablo e Vagner Love, tudo indica que a contratação de Walace também subirá no telhado. O volante passou a ser utilizado como titular no Hamburgo após mudança de treinador e, segundo a imprensa alemã, uma reunião nesta quarta-feira decretou sua permanência no clube.
Walace tinha acordo bem encaminhado com o Flamengo para empréstimo por um ano, após longa negociação com o Hamburgo. Em um primeiro momento, o volante alegou não estar bem psicologicamente para seguir na Alemanha. Uma declaração do diretor de futebol, Jens Todt, entretanto, aponta para um novo panorama:
¡ÚLTIMA HORA! • Tras una reunión que tuvo lugar esta mañana y en la que estuvieron presentes Walace, su agente Rogério Braun, el técnico Bernd Hollerbach y el director deportivo Jens Todt, el centrocampista brasileño aceptó quedarse de buena gana en el HSV… pic.twitter.com/bXd3jU0tXY
JENS TODT: “Walace nos ha asegurado que se queda y que está plenamente motivado para ayudarnos a mantener la categoría…”. Bueno, pues al fin parece que se acaba este ‘culebrón’ y que ya tenemos un problema menos…#HSV pic.twitter.com/lkxXlaecZi
– Walace nos garantiu que permanecerá e está completamente motivado para manter o nível.
A imprensa alemã aponta ainda que uma reunião com a participação do empresário Rogério Braun, um dos responsáveis por negociar a liberação para o Flamengo, definiu a continuidade de Walace no clube. O novo treinador, Bernd Hollerbach, inclusive, o escalou como titular em atividade nesta terça.