Durante dez dias, amantes das duas rodas, de diversos lugares do mundo participaram do BCMW
Em comemoração ao Dia do Motociclista, celebrado hoje (27), mais de 45 mil motos cortam as ruas de Brasília no maior passeio motociclístico do mundo.
Como, tradicionalmente, o grupo se concentra no Parque de Exposições Granja do Torto, onde acontece o Brasília Capital Moto Week (BCMW). De lá, o comboio passa pelo Eixão Norte, atravessa o Eixo Monumental até o Memorial JK, segue para a Praça dos Três Poderes, depois passa pela Ponte JK.
Durante dez dias, amantes das duas rodas estiveram reunidos para celebrar o movimento que a cada ano recebe mais adeptos no Brasil e no mundo.
Aqui, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a proporção é de uma motocicleta para cada oito habitantes. Inclusive, a produção nacional de motocicletas aumentou 8,4% no primeiro semestre deste ano, comparado a 2018.
Mais de 31 milhões de pessoas possuem habilitações da categoria A no Brasil. Este tipo permite ao cidadão pilotar veículos motorizados de duas ou três rodas. A motocicleta é utilizada como meio de locomoção por 92% dos usuários. No país, a região que concentra o maior número de motociclistas é a Sudeste (42,2%), seguida pela Sul (20,3%), Nordeste (18,5%), Centro-Oeste (11,2%) e Norte (7,8%).(DP)