Maia fuma cachimbo da paz com Bolsonaro, pelo menos para dialogar e diz “não vamos nos dividir”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Após reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista coletiva o segundo afirmou que o caminho é no sentido de maior diálogo e não distanciamento entre o Executivo e o Legislativo. Bolsonaro deu um abraço e puxou Maia para entrar na sala, quando seria apenas um cumprimento com o cotovelo.

 

“Temos essa divergência do momento do isolamento, Mas isso não pode nos dividir. O importante é que todos possam voltar a sentar à mesa e discutir os caminhos, por exemplo, a importância de a gente conseguir acelerar e aumentar o número de brasileiros testados”, se referindo ao modo diferente de Bolsonaro pensar sobre como deve ocorrer a flexibilização do isolamento social.

“Eu, como presidente da Câmara, em algumas semanas, fiquei sem responder convite do ministro Braga Neto, e do ministro Ramos, mas determinado momento a minha obrigação, como presidente da Câmara é manter sempre o diálogo, sempre foi mantido, mas de forma mais reservada, pelo telefone, pela troca de mensagens.”

“O objetivo é mostrar que o que nós queremos soluções para os problemas dos brasileiros. Eu acho que diálogo e a construção de caminhos conjuntos geram uma maior esperança do brasileiro nesse momento. Os conflitos, as brigas elas geram insegurança da confiança da sociedade já que aqueles que tem a responsabilidade do diálogo estão confrontando. Então meu papel, independente daquilo que concordo, daquilo que divirjo meu papel institucioinal é levar ao presidente a pauta da Câmara.

Mais lidas

PCDF mira fraude de R$ 47 milhões com empr...
A fumaça branca dos Arapapacas
Selic vai a 14,75% e atinge maior nível em...
...