O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, informou na manhã desta terça-feira (1º) que irá trabalhar para a aprovação das quatro parcelas de R$ 300 de auxílio emergencial, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a proposta da reforma administrativa será encaminhada na quinta-feira (3) à Câmara.
Bolsonaro anunciou após reunião na manhã desta terça (1º), no Palácio do Planalto, com ministros e líderes do Congresso.
Ele frisou que a proposta do governo não afetará os atuais servidores públicos, apenas aqueles que entrarem no governo após a aprovação. Ele não deu detalhes sobre as mudanças previstas no projeto.
“Tomamos duas decisões. A primeira é encaminhar na quinta-feira a reforma administrativa. Que fique bem claro: não atingirá nenhum dos atuais servidores. Ela se aplicará apenas aos futuros servidores concursados”, disse Bolsonaro.
De acordo com o Blog do Valdo Cruz, o envio da reforma administrativa ao Congresso é vitória do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro da Economia, Paulo Guedes.