O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante entrevista a Andreia Sadi, na Globo News, cobrou votação de pautas importantes que não são colocadas pelo governo Bolsonaro
Quais sejam, a pautas econômicas a serem discutidas até o fim do ano, as quais não estão esclarecidas pela equipe econômica, enfatizando a urgência da reforma tributária.
Além disso, lembrou que os investidores internacionais estão em dúvida sobre a economia brasileira. Ele também a comentou decisão do STF de vedar a possibilidade da reeleição dele.
“Todos sabem, e as minhas entrevistas mostram que isso, que o meu projeto era construir uma candidatura, um sucessor.”
Cinco candidatos para enfrentar Arthur Lira
Segundo Maia, há “quatro, cinco ótimos nomes” em seu grupo de apoio na eleição na Câmara, entre eles Baleia Rossi (MDB-SP). Do outro lado, está Arthur Lira (PP), com sua candidatura consolidada.
“Eu não tenho o escolhido, mas um desses nomes sairá vitorioso.” Maia não disse, mas a intensão é fazer um nome próximo a ele para sucedê-lo.
Ao ser perguntado se trabalharia contra a candidatura de Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, afirmou que trabalharia “a favor da Câmara”, não contra qualquer candidato.
O atual presidente da Câmara afirmou que seu caso era diferente do de Davi Alcolumbre, mas ele fez questão de dizer que, “na democracia, a alternância de poder é muito importante.”