Presidente da Câmara deu declaração em reunião da Associação Comercial de SP. Para Maia, sociedade mostrou que quer renovação e maior participação feminina e de minorias
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (16) que o resultado das eleições municipais deste domingo (15) mostrou o fortalecimento de partidos liberais na economia e com tendência a maior diálogo na sociedade.
Maia deu a declaração ao participar de uma reunião do Conselho Político e Social da Associação Comercial.
“O resultado mostra um fortalecimento dos partidos de espectro liberal na economia, mas sem radicalização”, disse.
Segundo Maia, o resultado das eleições mostra uma sinalização “mais forte” para as decisões que o governo vai tomar nos próximos seis meses.
“O governo não pode cair na armadilha de votar projetos bonitinhos que não estejam enfrentando os principais problemas do país. Não pode ser uma cortina de fumaça para ganhar tempo no enfrentamento dos problemas que são manter o teto de gastos e a organização dos gastos no curto tempo”, afirmou.
Para Maia, o que o governo vier a fazer nos próximos 6 meses terá impacto na eleição presidencial de 2022.
“O governo também precisa decidir se ele será um governo conservador liberal ou se será apenas um governo conservador. É preciso uma conciliação entre os conservadores de Bolsonaro e os liberais do Paulo Guedes”, afirmou Maia.