Maia crê que partidos liberais preferidos, mais participação da mulher e de minorias são recados das urnas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o ministro da Economia Paulo Guedes receberam da Frente Parlamentar pela Reforma Administrativa suas sugestões para a proposta. Maia disse que será instalada uma comissão de congressistas para avaliar a proposta de reforma administrativa em até 3 semanas. Ainda não está definido se a comissão será de deputados ou misto, junto com os senadores. Nas propostas entregues pede a inclusão dos atuais servidores e membros do judiciário no texto que será analisado. Sérgio Lima/Poder360 08.10.2020

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (16) que o resultado das eleições municipais deste domingo (15) mostrou o fortalecimento de partidos liberais na economia e com tendência a maior diálogo na sociedade.

Maia deu a declaração ao participar de uma reunião do Conselho Político e Social da Associação Comercial.

“O resultado mostra um fortalecimento dos partidos de espectro liberal na economia, mas sem radicalização”, disse.

Segundo Maia, o resultado das eleições mostra uma sinalização “mais forte” para as decisões que o governo vai tomar nos próximos seis meses.

“O governo não pode cair na armadilha de votar projetos bonitinhos que não estejam enfrentando os principais problemas do país. Não pode ser uma cortina de fumaça para ganhar tempo no enfrentamento dos problemas que são manter o teto de gastos e a organização dos gastos no curto tempo”, afirmou. 

Para Maia, o que o governo vier a fazer nos próximos 6 meses terá impacto na eleição presidencial de 2022.

“O governo também precisa decidir se ele será um governo conservador liberal ou se será apenas um governo conservador. É preciso uma conciliação entre os conservadores de Bolsonaro e os liberais do Paulo Guedes”, afirmou Maia.

Mais lidas

Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
Funcionamento das unidades da SES-GO no fe...
Fecomércio DF leva serviços e shows incrív...
...