O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido pela diretoria do Palmeiras nesta quarta (14), após derrota por 3 a 1 contra o Coritiba.
“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira, a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua 5ª passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”, disse o clube em nota.
Luxa pediu demissão mais cedo. O presidente do clube, Maurício Galiotte, não queria que ele deixasse o comando da equipe.
A coletiva de imprensa que seria transmitida ao vivo no YouTube, acabou sendo adiada e foi gravada.
Luxemburgo comandou 37 jogos no Palmeiras, com 18 vitórias, 14 empates e cinco derrotas na temporada.
A última partida foi contra o Coritiba nesta tarde, quando perdeu por 3 a 1, no Allianz Parque, aumentando a pressão sobre Luxemburgo. Ele assumiu o comando da equipe em dezembro de 2019 e assinou um contrato de dois anos, até dezembro de 2021, com o clube alviverde.
Jogadores saíram em defesa do técnico, após atuações bem abaixo do que vinham produzindo.
“Estávamos no Brasileiro brigando na parte de cima. Com três derrotas, foi tomada a decisão de me mandar embora. Isso faz parte do futebol. Então, quero agradecer a todos os jogadores, os dirigentes e os parceiros que estiveram comigo e agradecer ao Palmeiras por ter me convidado pela quinta vez. Muito obrigado”, declarou o técnico em video divulgado na madrugada desta quinta (15).
Após saída de Luxa, Andrey Lopes comandará o Palmeiras contra o Fortaleza.