Luto na Polícia Civil: Despedida ao grande mestre José Fernandes da Silva Filho

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais

Homenagem póstuma a José Fernandes da Silva Filho: Um legado de sabedoria e inspiração na Polícia Civil

 

Por Miguel Lucena

 

Hoje, perdemos um dos gigantes da Polícia Civil do Distrito Federal, o delegado aposentado José Fernandes da Silva Filho. Sua jornada extraordinária, que começou vendendo jornais na Rodoviária de Brasília, é um testemunho inspirador de superação e dedicação.

 

José Fernandes trilhou um caminho notável, partindo de motorista policial até alcançar o posto de Delegado de Polícia. Sua busca incessante pelo conhecimento o levou a se tornar professor universitário de Direito Processual Penal no UDF e, posteriormente, um grande mestre na Academia de Polícia Civil do DF.

 

Eu, assim como muitos outros, tive a honra de aprender com o mestre José Fernandes. Suas aulas eram como conversas na esquina: simples, sábias, calmas, humildes e pacientes. Mesmo ao falar de tragédias, ele o fazia sem assustar os mais jovens, transmitindo a importância das cautelas nos procedimentos, guiando-nos para uma carreira bem-sucedida sem precisar compor a triste Galeria dos Heróis – policiais que perderam a vida cumprindo seu dever.

 

Hoje, despedimos-nos de um homem bom, cujo legado continuará vivo nas lições que nos deixou. Viva para sempre em nossos corações, José Fernandes da Silva Filho!

Mais lidas

José Aparecido convida para a Semana S do ...
Conquistas a fórceps
Sesc-DF leva saúde e cidadania ao Núcleo B...
...