Lula perderia até para Caiado no DF, aponta Paraná Pesquisas
Levantamento do Paraná Pesquisas revela que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentaria dificuldades em uma disputa presidencial no Distrito Federal, sendo derrotado até mesmo pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).
No cenário mais acirrado, Lula perderia para Jair Bolsonaro (PL) por 40,3% a 23,5%, mesmo com a presença de outros candidatos, como Caiado, Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e Helder Barbalho (MDB). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também venceria o petista, com 31,4% contra 23,6%. Já contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, Lula aparece tecnicamente empatado: 24,3% a 24,1%.
A pesquisa indica que Lula perderia para Bolsonaro entre homens e mulheres, em todas as faixas etárias e níveis de escolaridade. No confronto direto contra Caiado, que não figura entre os candidatos mais competitivos nacionalmente, o petista também sairia derrotado por 28,9% a 24,1%.
O levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 1.600 eleitores presencialmente entre os dias 21 e 25 de março, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais.