Lula garante recursos para Fundo Amazônia durante viagem a Londres

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Declaração à imprensa. Londres - Inglaterra. Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

Presidente sobe tom contra o Banco Central e nega mudanças na articulação

 

No último domingo, o príncipe Charles foi coroado como o novo rei do Reino Unido, após a morte da rainha Elizabeth II. Entre os líderes mundiais que compareceram à cerimônia de coroação estava o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Durante sua estadia em Londres, Lula se reuniu com diversos líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Em suas conversas, Lula conseguiu garantir recursos adicionais para o Fundo Amazônia, que busca combater o desmatamento na região.

 

No entanto, o presidente brasileiro também voltou a subir o tom contra o Banco Central, criticando as políticas de juros altos que, segundo ele, prejudicam o crescimento econômico do país. Além disso, Lula negou que haja mudanças na articulação política do governo, apesar de rumores recentes indicarem o contrário.

 

Após a coroação de Charles III, Lula retornou ao Brasil, onde deve enfrentar novos desafios políticos e econômicos. A viagem a Londres foi considerada um sucesso diplomático, mas muitos analistas acreditam que o presidente terá dificuldades para implementar suas políticas devido à resistência do Congresso e de outros setores da sociedade.

Mais lidas

Programação especial celebra aniversário d...
Drenar DF: a obra que fez Brasília respira...
“Corre Cutia” celebra arte e natureza no c...
...