O marketeiro trabalhou nas campanhas de FHC, Lula, Aécio e Ciro
O Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu o marketeiro Augusto Fonseca, MPB Estratágia & Criação, para fazer a campanha eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidência.
Entre as três propostas, Fonseca foi escolhido por Lula em conjunto com o coordenador da comunicação da pré-campanha, Franklin Martins, e pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. O publicitário irá comandar uma campanha de rádio e TV para o PT.
O marketeiro trabalhou nas campanhas de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 1994, e com Lula em 2022, mas era subordinado ao publicitário Duda Mendonça. Ele também participou da campanha de Aécio Neves (PSDB), em 2014, e Ciro Gomes em 2018.
Estavam no páreo as agências Leiaute, Corbellini e o publicitário Paulo de Tarso; todos ofereceram propostas consideradas “muito boas” pela legenda.