Lula é liberado para ir ver Papa Francisco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve o sinal verde da 10ª Vara Federal do Distrito Federal no pedido da defesa e adiou o depoimento do petista na Operação Zelotes para o dia 19 de fevereiro.

O depoimento está agendado para a próxima terça-feira (11). Lula  mas alegou viagem marcada ao Vaticano, onde fará uma visita ao Papa Francisco.

O juiz Ricardo Soares Leite atendeu ao pedido da defesa afirmando que alteração nas datas não altera as demais programações e interrogatórios. “O adiamento do interrogatório de Luiz Inácio Lula da Silva não tumultuará o andamento do feito, pois é possível atender ao pedido realizado sem alterar a programação inicial deste Juízo”, escreve o juiz.

Lula embarcará no dia 12 e retornará no dia 15. “Os interrogatórios dos demais réus seguirão a ordem pré-estabelecida, constante da ata de audiência”, frisou o magistrado na decisão. A defesa sustentou que Lula tem uma viagem marcada para encontrar o sumo pontífice no dia 12 e que a data do interrogatório poderia atrapalhar a logística e dificultar o deslocamento.

Mais lidas

Governo prevê mais de R$ 500 milhões em in...
Fusão BRB e Banco Master sacode o mercado ...
Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
...