Lula demite presidente da Petrobras: Chambriard assume

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

Lula demite Jean Paul Prates da presidência da Petrobras; Magda Chambriard assume o cargo

 

Nesta terça-feira (14), o presidente Lula (PT) tomou a decisão de demitir Jean Paul Prates do cargo de presidente da Petrobras, após uma série de desentendimentos com o governo. Prates vinha enfrentando divergências com o ministro de Minas e Energia, Rui Costa, o que culminou em sua saída da empresa estatal.

 

Para ocupar o posto deixado por Prates, Lula convidou Magda Chambriard, que prontamente aceitou a posição. Chambriard é uma figura reconhecida no setor de petróleo, tendo desempenhado o papel de diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff. Sua nomeação para a presidência da Petrobras gerou expectativas e interesse por parte dos especialistas do setor.

 

A notícia da mudança na liderança da Petrobras teve um impacto imediato no mercado financeiro, com os papéis da empresa em Nova York (ADRs) registrando uma queda de mais de 7% no after market após o anúncio. O mercado está atento às possíveis repercussões dessa mudança na gestão da maior empresa estatal brasileira.

Mais lidas

Exercícios no frio exigem cuidados extras ...
WhatsApp anuncia novas ferramentas comerci...
Terminam nesta sexta-feira (4) as inscriçõ...
...