“Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na política”, dispara pré-candidata do PP, Milena Câmara Godoy  

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A pré-candidata e atual presidente do PP do Distrito Federal Mulher, Milena Câmara Godoy (PP-DF), desembarcou em Brasília no ano 1999, onde estabeleceu moradia, constituiu família, mas como ela faz questão de destacar que se orgulha da sua origem, das suas raízes na região norte do Brasil, onde nasceu no estado do Acre.

O portal Tudo OK Notícias entrevistou a postulante ao cargo de deputada distrital que definiu com muita propriedade quem é Milena Câmara Godoy.

“É uma mulher sonhadora, comprometida com as causas sociais, uma mulher de família, uma chefe de família que vem lutando e trabalhando pela inclusão das mulheres nos diversos espaços existentes, nas estruturas de poder e também nas estruturas do nosso judiciário. Como advogada eu venho lutando pela paridade das mulheres, essa paridade constitucional que as mulheres tanto buscam para poder ocupar espaços no judiciário brasileiro”, destacou.

A pré-candidata quer ocupar uma cadeira no legislativo, pois acredita que pode ser um instrumento de Deus, da sociedade para trazer inclusão social para as famílias brasilienses e é com esse pensamento que Milena Câmara Godoy lançou seu nome para concorrer como deputada distrital.

Questionada sobre suas prioridades caso conquiste a confiança do eleitor, a magistrada não fugiu do assunto.

“As bandeiras da Milena estão voltadas para o social, para a inclusão social, eu como sou uma pessoa que acompanho muito a economia do nosso país eu vejo que as mulheres, por exemplo, fazem parte de 52% da população do Brasil e nós não estamos inseridas com essa representatividade”, pontuou.

A sua missão é lutar pela reintegração das mulheres que precisam se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho. Na sua avaliação o Distrito Federal vem sofrendo o descaso pela ausência de políticas públicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A pré-candidata falou ainda sobre sua participação ativa na área social, ela revelou que participa como coordenadora jurídica ajudando várias ONGs, apoiando iniciativas de inclusão de mulheres ao mercado de trabalho, além de prestar orientação jurídica a mulheres que sofrem violência doméstica.

Sobre a sua satisfação em compor o quadro do seu atual partido, a pré-candidata não escondeu a confiança e identificação.

“Estou muito firme no Progressista, acredito que o partido está comigo, porque desde o momento que eu fui convidada, que eu falei das minhas bandeiras, meus ideais cristãos, dos meus ideais para trabalhar pelas famílias, pelas mulheres, pelas minorias de uma forma geral, eu me senti abraçada, então as bandeiras que o partido levanta são bandeiras muito parecidas com as minhas, ali eu senti que vou ter e tive esse compromisso do nosso presidente nacional Ciro Nogueira, que eu vou ter a oportunidade de defender as bandeiras que eu quero, que eu gosto e que eu acho que são mais importantes para o desenvolvimento das pessoas”, afirmou.

Por fim, não faltaram elogios a gestão do Governador Ibaneis Rocha que vem revolucionando o social no DF.

“A minha visão quanto ao nosso Governador Ibaneis Rocha é a mais positiva possível. Ao longo de todos esses anos o Governador Ibaneis Rocha ele se preocupou com essa população mais carente, ele buscou políticas públicas para atender essas pessoas, ele desenvolveu diversos programas e aprovou diversos programas sociais como cartão prato cheio, o cartão gás, o cartão creche são todos benefícios que foram entregues pelo governo do Distrito Federal. No total foram 18 programas sociais, mais de 700 mil famílias atendidas, Renova DF, cursos de profissionalizações, que eu tanto gosto, o governador é um aliado, é uma pessoa que eu tenho respeito, que eu tenho admiração e eu gosto da gestão do Governador Ibaneis Rocha”, ressaltou.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...