Em bate-papo com parlamentares neste fim de semana, o presidente da Câmara falou sobre a possibilidade da criação de um “fundo estabilizador”. O mesmo discurso do presidente Jair Bolsonaro veículado nesta semana
O presidente da Câmara, Arthur Lira, se reunirá nesta segunda (4) com líderes de partidos para discutir uma solução sobre a alta no preço dos combustíveis, diz O Globo.
Em conversa com parlamentares neste sábado, Lira falou sobre a possibilidade da criação de um “fundo estabilizador” para “proteger” os consumidores das oscilações do preço dos combustíveis.
Em sua live na última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse que avalia a hipótese de criar um “fundo regulador” para o preço dos combustíveis com a parte do lucro da Petrobras que cabe ao governo federal.
Depois de uma semana de forte pressão sobre a Petrobras, o general Joaquim Silva e Luna, presidente da estatal, reafirmou que a empresa não atuará para segurar os preços dos combustíveis. Em entrevista ao jornal carioca, Silva e Luna disse que o represamento de preços pode gerar desabastecimento no país.