O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, estará nesta terça (14) à mesa do plenário da Câmara, a partir das 9h, para responder a questões de líderes de partidos
O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), em mensagem no Twitter, expressou o que todos os brasileiros já constataram. Está ‘tudo caro’, e Lira deu uma estocada de leve na empresa de capital misto, nos termos de que tem de lembrar que ‘os brasileiros são seus acionistas’
Assim, a Câmara, em “Comissão Geral”, discutirá com o presidente da Petrobras, o preço dos combustíveis, a situação da operação das usinas termelétricas e outros assuntos relacionados.
O requerimento para a realização do debate foi apresentado por Danilo Forte (PSDB-CE) e assinado por líderes e deputados de diversas siglas da esquerda à direita.
“Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso?”, questionou.
O presidente da Câmara acrescentou: “Amanhã, a partir das 9h, o plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas”.