A assessoria do líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), divulgou que a informação de que ele teria se referido a nordestinos como “porcos” não foi manifestação do parlamentar.
Segundo a assessoria o deputado petista, ele foi vítima de alguém que se passou por ele e fez o compartilhamento nas redes sociais da informação falsa. Vítima de fake news, que não foi a primeira e nem será a última.
Confira nota divulgada pela assessoria do parlamentar:
“Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, anuncia processo contra autores de fake news que atribuem a ele ataque a nordestinos
O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), informou que vai tomar todas as providências legais para identificar, processar e punir os responsáveis por mentira (fake news) que atribui a ele ataques aos nordestinos. A mentira foi espalhada por redes sociais digitais e até por alguns sites jornalísticos, como o Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto, que publicou a fake news sem checar a veracidade. Na noite deste domingo (26) o site Diário do Poder mudou a postagem, informando que se tratava de uma notícia falsa.
Para confirmar a grotesca falsificação, basta comparar o print do Facebook com a suposta postagem de Pimenta com os três perfis que ele mantém nesta rede social: a foto da montagem grotesca é totalmente diferente dos perfis oficiais do líder do PT. Bastava uma simples conferência para se evitar a disseminação de uma mentira absurda.
“Uma simples checagem permitiria descobrir que a publicação é fake”, disse o líder do PT. “Os canalhas não têm limites para a mentira! A direita inescrupulosa segue espalhando mentiras sórdidas contra quem luta por igualdade e justiça no Brasil”, completou Paulo Pimenta.”