Lewandowski intima juiz que negou a Lula acesso a mensagens roubadas da Lava Jato

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou nesta segunda (4) que o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho seja intimado para conceder acesso aos advogados de Lula a mensagens apreendidas no âmbito da Operação Spoofing. A informação é da Folha.

No fim do ano, Carvalho – plantonista da 10ª Vara Federal de Brasília – rejeitou a ordem de Lewandowski para liberar a Lula as mensagens roubadas da Lava Jato, que incluem conversas da força-tarefa de Curitiba com Sergio Moro.

Carvalho disse que, durante o regime de plantão, não há como atender à determinação do ministro, que mandou a vara entregar aos advogados as mensagens relativas a Lula. O Ministério Público Federal afirmou que a medida exige “providências e zelo” inviáveis no plantão.

Lewandowski faz parte do grupo de ministros que não tiraram recesso, durante o qual o plantão cabe ao presidente Luiz Fux.

Saiba mais:

https://tudooknoticias.com.br/noticias/politica/lula-tem-acesso-liberado-a-mensagens-obtidas-na-operacao-spoofing/

Mais lidas

Ceilândia melhora estradas rurais e benefi...
Inscrições abertas para intercâmbio de pro...
Tarcísio recua e Caiado cresce na corrida ...
...