Lewandowski envia notícia-crime contra Bolsonaro para a PGR

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, enviou nesta terça (10) à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro sobre o envolvimento do governo na defesa de Flávio Bolsonaro .

Em outubro, a coluna mostrou que a defesa de Flávio Bolsonaro levou a Jair Bolsonaro, Augusto Heleno , ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, e Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência, em 25 de agosto, uma denúncia que, se provada, anularia o caso Queiroz.

Desde então, GSI, Abin, Receita Federal e Serpro foram mobilizados para encontrar uma prova que sustente a suspeita.

A notícia-crime foi protocolada pela deputada Natália Bonavides, do PT do Rio Grande do Norte, e cita possíveis crimes de tráfico de influência, advocacia administrativa e improbidade administrativa de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Heleno e Ramagem.

“Estamos diante do possível uso de instituições de Estado para produção de provas em favor do filho do presidente da República. Tamanha subversão das instituições não pode ficar sem a devida apuração e sem a responsabilização cabível”, escreveu Bonavides. Com informações da Época.

 

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Senac debate nova unidade em Planaltina em...
Adasa fortalece transparência ao aderir ao...
...