Leonardo Batista promete fiscalizar o dinheiro do povo na CLDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira

 

Leonardo Batista da Mota Britto (PDT) é candidato a deputado distrital neste ano, com foco na importância do zelo como dinheiro público, que, na visão dele é perigosamente ignorada pela maioria dos parlamentares. Ele iniciou a vida política em 2006, ajudando em uma campanha política, que o inseriu no PDT.

Foi uma espécie de “paixão à primeira vista”. De acordo com o postulante a uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), naquele momento ficou ciente de que a política poderia ser fio condutor para levar ao cabo seus sonhos de lutar pela justiça social. Anseio que seu pai e seu avô, Brigadeiro da Aeronáutica, o ensinaram durante toda a sua formação.

No mesmo período em que iniciou a militância política, cursou Administração de Empresas da (Espam). Lá organizou e dirigiu o Diretório Central dos Estudantes por dois anos. Começou galgar espaços no governo para o qual foi convidado. Para ele, o setor público é o ambiente que proporcionar condições para realizar ações em benefício da população.

 

Amadurecimento político

 

Além dos espaços que fora convidado a ocupar, Léo Britto, como também é conhecido, se consolidou dentro do seu partido. Liderou campanha de filiação no PDT, sendo indicado, posteriormente, a Presidente de Zonal, Secretário de Núcleos de Base e Tesoureiro da Juventude Pedetista. A confiança no trabalho desenvolvido por Léo foi reconhecida dentro da legenda.

Entretanto, seu maior desafio no partido foi disputar convenção entre pesos pesados da política do Distrito Federal.  Sagrou-se Secretário Geral da legenda no DF conquistando mais votos que nomes tarimbados da legenda.

Após esse período, foi convidado pelo então Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, a ser seu assessor especial, cargo que ocupou durante três anos.

Em seguida, na gestão de Manoel Dias como Ministro, foi novamente convidado a ser o Coordenador Geral do DPJ, Departamento de Políticas Públicas para a Juventude. Nessa função, viajou por todo o país realizando, entre outras atividades, a fiscalização de convênios firmados pelo Ministério do Trabalho.

 

Fiscalizador do recurso público

 

Segundo ele mesmo, pouco depois teve compreensão maior da importância da fiscalização do dinheiro público para evitar fraudes, tais como desvios. Foi então que aspirou conquistar um mandato eletivo. E, assim, se tornar, pelo voto popular, fiscalizador do dinheiro público. “Função essa negligenciada pela maioria dos Parlamentares que recebem favores diretos e indiretos do Poder Executivo”, pontua Léo.

 

Com o apoio político do senador Reguffe (Sem partido), Léo Britto vem-se destacando nessa campanha eleitoral aopercorrer o Distrito Federal por todos os cantos. Inclusive, abre mão de estrutura de campanha para não se comprometer. Léo conversa com seus eleitores olhando nos olhos. Até agora, já entregou mais de 19 mil panfletos.

 

Perfil

Leonardo Batista da Mota Britto nasceu em fevereiro de 1984 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília-DF.

Filho de Mota Britto, conhecido e respeitado jornalista da Capital Federal, morou em várias cidades do DF, vivendo e vivenciando diferentes lugares como Octogonal, Cruzeiro, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Valparaíso e Sobradinho, onde reside, atualmente, e ficou a maior parte de sua vida.

 

Morou em Fortaleza-CE por 2 anos, mas retornou a Brasília para cuidar do pai que padecia de grave enfermidade, o acompanhando até os últimos dias de vida.

Aos 15 anos, começou a trabalhar como contínuo na Buriti Turismo, onde permaneceu por dois anos, ascendendo profissionalmente. Deixou a vaga tendo em vista melhores perspectivas salariais em lojas de grife de importantes shoppings da capital.

De empregado, passou a gerir uma oficina de motos. Com boa administração, o negócio, em Sobradinho, logo se consolidou no disputado mercado e cresceu. Isso possibilitou a Léo Britto cuidar da família que passava por um período de dificuldades.

A refletir o sucesso nas Redes Sociais – seu perfil tem quase 50 mil seguidores e vídeos com mais de 3,4 milhões de visualizações – Léo Britto pode ser uma grata surpresa na CLDF em 2019.

Entre em contato com Léo Brito pelo Facebook, por meio do @leobritto12321, no Instagram, acessando @leonardobritto12 e pelo endereço eletrônico [email protected].

 

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...