Lençóis Paulista suspende vacinação de crianças por sete dias após parada cardíaca

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A dose de reforço é para aumentar a capacidade do organismo de responder, principalmente, a essa nova variante que tem surgido”, ressaltou o subsecretário de Vigilância à Saúde substituto, Fabiano dos Anjos | Foto: Geovana Albuquerque/Arquivo SES-DF

 

A prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspendeu nesta quinta (19) a vacinação de crianças contra a Covid por sete dias. O anúncio foi feito na página oficial da prefeitura no Facebook. Foram vacinadas 46 crianças

 

Segundo a nota, “[p]ais ou responsáveis que desejam vacinar seus filhos antes da retomada da aplicação devem ligar na Central Saúde para realizar agendamento”.

A decisão, diz a prefeitura, “acontece após uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca 12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer. Segundo a família, a criança está estável e consciente”.

A prefeitura acrescentou que seu comitê deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento”.

Procuradas por telefone por O Antagonista, a prefeitura e a secretaria municipal de Saúde não atenderam. O prefeito de Lençóis Paulista é Anderson Prado (DEM).

Mais lidas

Amazônia pede socorro às vésperas da COP30
Fé e união: Caiado participa da Marcha par...
Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
...