Diz o ditado, uma mentira puxa a outra. Assim é a candidata Lêda Borges ao divulgar uma pesquisa Fake News
Uma pesquisa eleitoral está sendo realizada em Valparaíso de Goiás, sem registro na Justiça Eleitoral, e pode induzir o eleitor ao erro.
Alguns leitores do site entraram em contato denunciando a manipulação da candidata Lêda Borges (PSDB).
A Coligação “Pra Frente Valparaíso” entrou com uma Representação Eleitoral [Número: 0600623-57.2020.6.09.0033] contra a candidata Lêda Borges, para suspender a publicação de Pesquisa Eleitoral. (Veja decisão abaixo):
DECISAO-LIMINAR-SUSPENSAO-DE-PESQUISA-DA-LEDA
O fato torna a pesquisa irregular, porque visivelmente, manipula as informações omitindo dados oficiais. Ao manusear dados e omitir informações, os autores da pesquisa também cometem crime eleitoral, passível de punição.
Para o cientista político de Brasília, Renato Botelho, repudiou o fato. Para Botelho não passa de uma “fraude”, uma vez que não dá ao eleitor todas as opções de escolha.
Os nomes de outros candidatos a prefeitura, não aparecem na lista da pesquisa. O caso está gerando revolta nas redes sociais e vão contra resultado da pesquisa divulgada pela Real Big Data TV Record, publicada no dia 06, deste mês.
Fique atento
Segundo Botelho, o povo deve ficar atento, e que a população não vai se deixar manipular pelas falsas mentiras.
Lêda esquece do velho ditado: “quer dizer que mentira não vai muito longe, que uma hora ou outra a mentira é desmascarada e a verdade se sobressai.”