LeBron James aponta chave para sucesso de dupla com Anthony Davis: “Não temos ciúmes”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Após indireta de Kyrie Irving, LeBron ressalta parceria com Davis no Los Angeles Lakers nos playoffs da NBA: "O céu é o limite"
Anthony Davis e LeBron James na final da NBA — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

 

Sempre que LeBron James e Anthony Davis entram em quadra, o show está garantido para o Los Angeles Lakers. Tem sido assim nos playoffs da NBA, com pelo menos 55 pontos da dupla por partida. Os dois voltam a unir forças nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), para o jogo 2 da série final contra o Miami Heat na bolha da Disney, em Orlando. LeBron aponta a chave do sucesso da parceria com Davis: os dois sabem dividir os holofotes.

– Não temos ciúmes um do outro. Acho que é a melhor coisa. Nos esportes profissionais, você tem caras que unem forças, você pode chamá-los de machos alfa. É assim que eles os chamam. Dois caras que têm sido dominantes em um esporte específico em seus respectivos times, e eles se reúnem e conversam sobre como eles podem ser dominantes. Eu acredito que o ciúme atrapalha muito. E isso é o contrário absoluto do que nós somos – disse King James.

Anthony Davis e LeBron James na final da NBA — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images
Anthony Davis e LeBron James na final da NBA — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

No jogo 1 da final, Davis foi o destaque da vitória dos Lakers. Com 34 pontos, o ala-pivô se tornou o terceiro melhor estreante em finais da história da NBA, atrás apenas de Shaquille O’Neal (43 pontos) e George Mikan (42 pontos). LeBron também brilhou ficando a uma assistência de um triplo-duplo.

King James, aliás, teve um papel fundamental na negociação para os Lakers contratarem Anthony Davis nesta temporada depois de seis anos à frente do New Orleans Pelicans. Os dois já haviam jogado juntos na seleção americana campeã das Olimpíadas em 2012. Mais um motivo para afastar os ciúmes da relação entre os jogadores.

– Não tenho ciúme dele, ele não tem ciúme de mim. Acho que isso transparece na quadra. Obviamente, isso sempre pode surgir quando você tem dois machos alfa no mesmo time. Mas eu acho que quando você tem dois caras que são muito altruístas e querem vencer tanto quanto nós dois queremos, o resto vai embora. O ciúme nunca foi uma coisa de ninguém em nossa equipe – disse Davis.

Melhores momentos de Los Angeles Lakers 116 x 98 Miami Heat pela final 1 da NBA
Melhores momentos de Los Angeles Lakers 116 x 98 Miami Heat pela final 1 da NBA

As declarações sobre ausência de ciúmes nos Lakers surgem dias depois de uma controversa fala de Kyrie Irving, ex-companheiro de LeBron no Clevelando Cavaliers. Em uma participação em um podcast, o jogador, que agora defende o Brooklyn Nets, afirmou que pela primeira vez vai ter em Kevin Durant um companheiro em que pode confiar mais do a confia em si mesmo em termos de eficiência.

Depois de uma má repercussão, Irving negou que o comentário seria uma indireta para LeBron, uma provocação. King James, por sua vez, não quis comentar a declaração do ex-companheiro, com quem foi campeão em 2016.

Nesta temporada, Anthony Davis está superando Kyrie Irving como o melhor companheiro de LeBron James em playoffs. O jogador dos Lakers tem média de 29,1 pontos por jogo da pós-temporada, enquanto Irving teve 25,9 pontos de média nos playoffs de 2017.

– Nós sabemos quem somos. Nós sabemos o que fazemos. Queremos o melhor, sério, todos os dias, dentro e fora de quadra, um para o outro. Nós simplesmente não temos ciúmes um do outro. Eu acho que você alinha isso com respeito, eu acho que o céu é o limite – disse LeBron. (Ge)

Mais lidas

Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
Funcionamento das unidades da SES-GO no fe...
Fecomércio DF leva serviços e shows incrív...
...