A resistência de Leandro Grass à reforma da Praça dos Três Poderes gera desconforto na capital
Durante sua visita à Praça dos Três Poderes, a primeira-dama, Janja da Silva, não hesitou em expressar sua insatisfação com o estado de conservação do local emblemático.
Embora o governo do Distrito Federal tenha apresentado no ano passado um projeto para reforma do piso da Praça, o mesmo permanece estagnado no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), aguardando a liberação do presidente Leandro Antônio Grass Peixoto, ex-candidato do PT nas últimas eleições para governador do Distrito Federal.
O Diretor-Presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite, afirmou que estão trabalhando na área, mas esbarram em serviços que demandam a autorização do Iphan, e até o momento, não receberam notificação sobre a reforma.
O portal tentou entrar em contato com a assessoria do Iphan e com o presidente Leandro Grass, no entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos retorno às nossas ligações. A situação evidencia um impasse que compromete a preservação desse espaço fundamental para a identidade da capital.