Lava Jato mira fraudes na gerência de marketing da Petrobras

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão na 77ª fase da operação Lava Jato, no Rio de Janeiro e em Niteró, nesta terça (20).

Chamada de operação Sem Limites IV, a ação investiga fraudes na gerência executiva de marketing e comercialização da antiga diretoria de abastecimento da Petrobras, informa a Agência Brasil.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), as fraudes ocorriam em negociações de óleos combustíveis e derivados de petróleo entre a empresa brasileira e companhias estrangeiras.

Ainda segundo a PF, um funcionário da Petrobras gerava artificialmente demandas que justificassem novas operações de compra e venda desses produtos.

Nessas negociações, eram pagas comissões a intermediários envolvidos, que repassavam aos funcionários da Petrobras por meio de propinas.

As investigações são um desdobramento de colaborações premiadas de investigados na 57ª fase daLava Jato, desencadeada em dezembro de 2018. Pelo menos seis novos agentes públicos foram identificados como participantes do esquema ilegal.

Mais lidas

Ourocap lança edição especial de 30 anos c...
Brasil mantém altos índices de analfabetis...
Salários da saúde em pauta na LDO 2025
...