Bolsonaro faz exames em hospital de Brasília com autorização do STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou, neste sábado (16), uma bateria de exames no Hospital DF Star, em Brasília, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o boletim médico, os exames apontaram “imagem residual de duas infecções pulmonares recentes possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração”, além de esofagite e gastrite em evolução. A endoscopia mostrou persistência das inflamações, agora em menor intensidade, mas com necessidade de tratamento medicamentoso contínuo.
Os médicos recomendaram a continuidade do tratamento para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e adoção de medidas preventivas contra broncoaspiração. Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 9h para coleta de sangue, urina, endoscopia e tomografia abdominal, e recebeu alta às 13h58. Segundo a defesa, ele vinha apresentando sintomas de refluxo e episódios de soluço. O ex-presidente deixou a unidade sem falar com a imprensa.
Prisão domiciliar
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão de Alexandre de Moraes. Ele é investigado por suspeita de tentativa de interferência em processos judiciais ligados à tentativa de golpe de Estado. Sua saída temporária para os exames foi autorizada mediante a apresentação de atestado médico.