Lançada Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Câmara Legislativa do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Objetivo do grupo é propor políticas públicas para combater maus-tratos, promover o bem-estar animal e garantir o cumprimento das leis de proteção em todo o território do DF

 

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais do Distrito Federal foi lançada com o objetivo de desenvolver debates e propor políticas públicas para proteger os animais. O deputado distrital Daniel Donizet, autor do requerimento para a realização da abertura da sessão, destaca que o trabalho consiste em buscar uma legislação mais rígida de combate aos maus-tratos, promover o bem-estar animal e o cumprimento das leis de proteção.

 

 

Entre os principais objetivos da frente parlamentar, está a luta pela ampliação das políticas públicas em defesa dos animais. O atual desafio é o cumprimento das 17 leis do DF voltadas à proteção animal, de acordo com o deputado Donizet. Para isso, ele defende a regularização das ONGs do DF voltadas à causa, a ampliação do serviço gratuito de castração via castra-móvel e a construção de um abrigo público para abrigar animais resgatados, tratá-los e oferecê-los gratuitamente para adoção responsável.

 

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal (SEMA), Gutenberg Gomes, a pauta de proteção animal é de extrema importância. Ele destaca que o governador Ibaneis Rocha pediu que cuidasse da causa dos animais em sua primeira conversa com ele e que esse é um compromisso do governo. Para o secretário, a frente parlamentar é fundamental para construir políticas públicas estruturantes em defesa da causa.

 

Lançada Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Câmara Legislativa do DF

A subsecretária de Proteção Animal da SEMA, Edilene Cerqueira, também prestigiou o evento e afirmou que a união dos parlamentares que se dedicam à defesa dos direitos dos animais tem por objetivo compartilhar a trajetória de lutas em todo o país e fortalecer a pauta, dando voz àqueles que não podem falar.

 

 

O lançamento da frente parlamentar reuniu deputados federais e estaduais, autoridades locais, ativistas, protetores independentes, representantes de entidades e da sociedade civil.

Mais lidas

BRB na mira: o interesse de bilionários al...
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL E...
Otimismo marca comércio do DF para o Dia d...
...