Laerte Bessa visita Centro de Ensino Especial em Ceilândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira

 

O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) visitou nesta quinta-feira (1º) o Centro de Ensino Especial 01 de Ceilândia que atende a 420 alunos com deficiência.

Bessa foi conhecer o trabalho realizado pelos professores com os alunos.

Na visita, Bessa ressaltou a importância de manter os centros em funcionamento e elogiou o trabalho desenvolvido pelos professores. “Saio daqui maravilhado com a dedicação desses educadores. Nunca tinha visto um trabalho tão comprometido. Essas crianças precisam de dedicação exclusiva e tenho certeza que a vida dessas crianças serão transformadas”, destacou o parlamentar.

O DF é a única unidade da federação a manter esses centros em funcionamento que possuem metodologias específicas que visam o bem estar e crescimento do aluno.

Diferente do ensino regular, nos CEES (Centros de Ensinos Especiais), são unidades escolares da rede pública do Distrito Federal que ofertam atendimentos especializados mediante apresentação de laudo expedido por profissionais habilitados.

Os atendimentos são feitos por professores capacitados que atendem 420 alunos. Além do atendimento pedagógico, existem os interdisciplinares, tais como: educação ambiental, artes, informática e educação física.

 

Deputado Federal Laerte Bessa, com alunos do Centro de Ensino Especial 01 de Ceilândia
Deputado Federal Laerte Bessa, com alunos do Centro de Ensino Especial 01 de Ceilândia
Deputado Federal Laerte Bessa, sala de informática Centro de Ensino Especial 01 de Ceilândia
Deputado Laerte Bessa, visita educação ambiental
Deputado Laerte Bessa, visita educação ambiental

Segundo Ana Maria Rabelo: “O ritmo e a dinâmica das aulas e os espaços de aprendizagem são adaptados para permitir a real participação e desenvolvimento de todos os alunos em suas singularidades, numa realidade de ensino qualificado regado de funcionalidades, ludicidade, autonomia, criatividade, mesclada a uma inclusão social autêntica”. “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, relatou à diretora.

Mais lidas

Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
Drenar DF: a obra que fez Brasília respira...
...