Dados estarrecedores sobre a violência feminina no país e o crescimento dos números, ano após ano, fazem com que o grupo GSI de Tiro Esportivo tome iniciativas para coibir este aumento das estatísticas e ajudar mulheres que são tratadas de formas tão brutais.
Para colaborar, o Clube GSI – realizou neste domingo, 1º, no Centro de treinamento do Clube GSI na região administrativa do Gama, palestra sobre [segurança urbana] e uma edição do Workshop de Defesa Pessoal Tática para mulheres.
A empresária Kelly Fragoso, idealizadora do projeto, participou das aulas práticas e explicou que o objetivo da capacitação é oferecer às mulheres instrumentos que garantam sua maior segurança em relação a situações de violência.
O professor Carlos Tabanez demonstrou as técnicas de autodefesa, ensinou metodologias de análise de ambiente, identificação de possíveis agressores e abordou às legislações sobre o que caracteriza agressão e legítima defesa, além da Lei Maria da Penha.
O curso teve a participação de 34 mulheres, no valor de R$ 100, com direito à camisa, certificado, fotos, café da manhã. Uma outra turma já está quase fechada e será no final de agosto.
Mais informações: WhatsApp – 61 98619 2235