Kelly Bolsonaro preocupada com a saúde, anuncia emendas para melhorar a qualidade de vida da população

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira

A deputada distrital Kelly Bolsonaro (Patriotas), em entrevista exclusiva ao Tudo Ok Notícias, informou quais são seus anseios e projetos que serão apresentados ao plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Está preocupada com a saúde do GDF e pretende encaminhar emendas para melhorar o setor.  

A militante de direita teve realizada a cerimônia de posse na terça-feira (28) pela CLDF. Ocupou a vaga do parlamentar Daniel Donizet (PSDB), que assumiu a Administração Regional do Gama.

Kelly Bolsonaro foi empossada, oficialmente, na última quinta-feira (23), após pedir ao presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), que autorizasse o recebimento do certificado em plenário. O prazo para exercer o mandato é de 120 dias, o mesmo estipulado ao titular (Donizet) como administrador. Se Donizet permanecer na administração, ela continuará na cadeira de deputada distrital.

Ela esperava um pouco mais do governo Ibaneis Rocha (PSDB). “Como eu costumo dizer, nós sofremos tanto, estamos sofrendo tanto que a gente quer essa resposta o mais rápido possível. Então eu gostaria de ver essa resposta para ontem, um resultado mais rápido”, observou Kelly.

Confira, abaixo, a entrevista concedida pela deputada Kelly Bolsonaro (Patriotas):

Tudo Ok Notícias – Deputada quais são seus projetos?

Kelly Bolsonaro – A gente está lançando agora, na próxima semana, alguns projetos de minha autoria. E a gente vai tentar jogar na pauta para votação ainda nesse primeiro semestre. Acredito eu que consiga. Nada ainda tão polêmico, ou pauta bomba, como queiram intitular. Mas no segundo semestre a gente já vai ter coisa nova. A gente vai ter pautas um pouco mais que podem olhar como polêmicas.

Tudo OK Notícias – A senhora pode citar um dos projetos que já queira colocar na pauta?

Kelly Bolsonaro – Agora vou dar andamento ao projeto Escola Sem Partido, que é minha bandeira. Inclusive a nível federal eu também tenho ajudado. Há alguns projetos em defesa dos animais, das crianças e aos deficientes.

Tudo OK Notícias – A senhora hoje está filiada ao PSDB?

Kelly Bolsonaro – Não, não e nem vou (risos). Eu era do PRB e agora que fez a junção como Patriotas. E, agora, eu sou do Patriotas.

Tudo OK Notícias – O GDF vai mandar várias pautas para serem aprovadas na CLDF. A senhora é oposição ou a senhora vota pelo povo. Se mandar um projeto para baixar impostos, por exemplo.

Kelly Bolsonaro – Eu estou com o que for melhor para o povo hoje. Não foi o governo do Ibaneis, ou o governo do Bolsonaro que me colocou aqui. Acredito que eu tenho que fazer um trabalho pelo povo, independente de quantos dias, ou quantos meses eu irei ficar. Então, assim, eu estarei votando junto com o povo.

Tudo OK Notícias – Independente da pauta?

Kelly Bolsonaro – Depende da pauta. Como eu te falei, eu posso sentar, como por exemplo, quando tiver uma pauta que não seja favorável ao povo e posso sentar com o governador e tentar mudar alguma coisa. Se não tiver sucesso, infelizmente eu não vou com o governo, eu vou com o povo.

Tudo OK Notícias – Kelly Bolsonaro, a senhora estava fora, como a senhora vê esse início de governo Ibaneis?

Kelly Bolsonaro – Talvez eu esperava um pouco mais, como toda a população. Eu esperava um pouco mais. Mas é um processo ainda que a gente está vendo, que eu acho que é muito precoce ver algum resultado de imediato. Como eu costumo dizer, nós sofremos tanto, estamos sofrendo tanto que a gente quer essa resposta o mais rápido possível. Então eu gostaria de ver essa resposta para ontem, um resultado mais rápido. Infelizmente, eu não consegui ver, ainda, um resultado tão visível para a população. Eu acredito que ele tem tido algumas atitudes positivas e outras não tão positivas. Mas que a gente pode trabalhar, justamente, ainda para esse ano…

Tudo OK Notícias – Tem uma área que a senhora pode focar, saúde, educação, segurança?

Kelly Bolsonaro – Saúde, a saúde me decepciona ainda bastante. Eu acreditava que ele poderia ter atitudes mais fortes para a gente ter um resultado mais rápido em relação à saúde. Nós temos os hospitais, ainda, continuam sem médicos. Em geral, assim, a gente continua sem pediatras. Eu até agora não vi. Eu estava realizando trabalho na rede pública. Eu sei bem a realidade, sei como é que é. Então, assim, em relação, a isso eu precisava de ver resultado e não vi.

Tudo OK Nortícias – A senhora é a favor de enviar mais emendas parlamentares para a saúde, por exemplo?

Kelly Bolsonaro – Sim, é obrigação nossa isso aí.

Tudo OK Notícias –  Se pegarmos todos distritais que enviaram emendas para a saúde, se eu não me engano a saúde está em quarto ou quinto lugar. Então, pelo visto não é prioridade…

Kelly Bolsonaro – Na verdade, há uma má gestão, a gente vem de lá de traz com uma má gestão dentro da saúde pública.

Tudo OK Notícias – Para senhora, então, o Ibaneis é culpado pela situação atual?

Kelly Bolsonaro – Não, diretamente. Eu acredito que ele confiou nos que estão aí, secretário de saúde, nos diretores dos hospitais. Eu acho que está tendo uma má gestão ainda sim. Falta de fiscalização também, acho que está ainda dando resultado a esse regresso na saúde.

Tudo OK Notícias – A senhora acredita que gestores do governo passado que estão contribuindo para a situação de caos em que se encontra a saúde?

Kelly Bolsonaro – Acho que sim.

Tudo OK Notícias – A senhora chegou a ver relatórios que foram feitos pela  Secretaria da Saúde?

Kelly Bolsonaro – Não.

Tudo OK Notícias – Seria bacana, tem coisa que a senhora irá se assustar. Desmando, contratos faturados, descaso.

Kelly Bolsonaro – Igual eu te falei. Não estou contra o Ibaneis nem a favor. Eu estou aqui a favor do povo, quero trabalhar para ele. Se tiver uma pauta que seja boa para o povo eu vou votar junto com o governo, se não for favorável, infelizmente, não posso ser omissa.

Tudo OK Notícias – O secretário de Saúde, Osney vai ser convocado para comparecer a CLDF, no dia 6 de junho. A senhora irá participar da sessão?

Kelly Bolsonaro – Com certeza, inclusive a minha equipe já estava preparando uma documentação na semana passada, justamente em relação a dengue, ao veneno, ao fumacê que estava parado. A gente sabe a situação que tudo aconteceu, pelo Ministério Público. Só que nós estamos num momento em que é o auge da dengue. Eu achei irresponsabilidade ter ficado todo mundo quieto, num momento tão aflito, tão importante, em que o número da dengue triplicou. Então estava todo mundo quieto. A minha equipe já estava fazendo todo o encaminhamento para chamar ele, quando foi agora, o governador, foi no mesmo dia que tudo aconteceu, ele pegou e voltou à ativa, novamente, o famacê. Então, eu ia chamar ele, ia convocar ele para ele dar esclarecimentos, porque a gente precisa saber o que está acontecendo. Ele precisa dar uma explicação tanto para esse parlamento, quanto para a população.

Mais lidas

Ministro Lupi fala sobre fraude no INSS em...
Galvão surta com camisa vermelha da Seleçã...
Mais 71 mulheres em situação de violência ...
...