Zambelli é intimada a depor sobre atos no 7 de Setembro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou, neste sábado (4.set), ter sido intimada pela Polícia Federal a depor no âmbito do inquérito 4879, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apura a organização de ataques às instituições democráticas no 7 de Setembro

 

Em publicação nas redes sociais, Zambelli disse que a ordem determina que a oitiva seja realizada até este domingo (5). A parlamentar também afirmou que, “mesmo sem ter acesso aos autos”, vai comparecer ao depoimento.

“É certo que, para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi”, escreveu. “Independente do que me acontecer, saibam que estarei orgulhosa de vocês, cantando o Hino Nacional e clamando pela democracia”, acrescentou.

 

No mesmo inquérito, a Polícia Federal prendeu na 6ª feira (3.set) o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo. Após a prisão, Zambelli se manifestou, dizendo que o ministro Alexandre de Moraes — que expediu o mandado de prisão — “se julga uma divindade”.

Nas postagens deste sábado, a deputada convocou apoiadores a comparecerem às manifestações de 7 de Setembro, às quais ela chama de “Nova Independência”.

Bolsonaro

Também neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer ataques ao STF, em especial aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, a quem se referiu como “um ou dois”. Em discurso após passeio motociclístico com apoiadores em Pernambuco, Bolsonaro cobrou que os magistrados sejam “enquadrados”, sob risco de uma “ruptura”.

 

Mais lidas

Forrest Gump do PSB revive fantasmas do pa...
SEEDF é premiada pela Adasa pelo incentivo...
Tarcísio na fila da visita de Bolsonaro
...